quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ninguém é de ninguém.

Falar de pessoas é complicado. Falar sem querer machucar, é impossível. Não sou dona da razão, e não tenho como impor as minhas vontades. Mas eu posso abrir os olhos, mesmo que isso seja só na teoria. Eu deveria ficar quieta no meu lugar, afinal, a vida não é minha e eu não tenho direito nenhum de querer mudar a vida dos outros. A questão é que não gosto dessa situação, não gosto de ver pessoas que amo sofrendo, e ninguém tem o direito de fazer essas pessoas sofrerem. Entrar na vida delas e achar que tem o poder de tudo é ignorância. Querer mandar em alguém pode dar até certo, por um tempo, mas ninguém aguenta viver aprisionado. Não dá pra criar o seu mundinho e simplesmente colocar uma pessoa lá, como se ela fosse obrigada a ser assim. Ninguém é dono de ninguém! A gente se apaixona pelo que a pessoa é, se for pra querer mudar é melhor procurar outra que se encaixe nos seus conceitos. E é a vida que se encarrega de mostrar que viver desse jeito é viver infeliz. Se é amor, o mínimo que se pode fazer é aceitar os erros. Se é humano, o mínino que se pode fazer é deixar o outro viver.

Ninguém é de ninguém!