segunda-feira, 12 de outubro de 2009

erros .

Difícil entender as pessoas e mais difícil ainda se colocar no lugar delas que ao meu ver, deveria ser um tipo de lei que todos deveriam rigorosamente seguir. Apontar os defeitos de alguém é muito fácil, julgar sem ao menos conhecer a fundo é mais fácil ainda. Já apontar as qualidades de uma pessoa se tornou algo raro. Poucos são aqueles que sabem ver qualidades logo de cara ao invés de defeitos. Isso é um erro enorme que o ser humano comete diariamente. Me diz, quantas vezes você já acertou na vida? várias? E o que isso importa? você pode sim acertar inúmeras vezes, mais se você errar uma única vez é o bastante para todos te julgarem, dizer que você falhou. Qual é? somos seres humanos, falhamos algumas vezes. Não somos robôs, ou outra coisa tecnológica qualquer. Difícil entender isso! Errar não é pecado, errar é uma forma de aprendizado. Se não fosse o erro como é que iríamos acertar na próxima vez, me diz? Nós erramos quando respondemos precipitadamente, quando nos apressamos para responder ou obter respostas acabamos não respondendo satisfatoriamente e nem sempre ficamos satisfeitos com aquilo que ouvimos, pois sempre dizemos: não era bem o que eu esperava ou queria ouvir, ou então dizemos: há! não era o que eu queria falar. Então é melhor pensarmos bem no que e o que vamos dizer ou prometer.
Juliane Moura