domingo, 15 de agosto de 2010

Mudanças aqui!

Qual será o momento em que descobre-se que é hora de mudar? Afinal ninguém acorda num certo dia, coloca os pés no chão e sente, "que hoje é o dia!" - Isso são coisas de histórias contadas em livros de auto ajuda, que só ajudam eles mesmos a conseguir dinheiro com os iludidos. Porque até hoje não encontrei entre minhas andanças por esses caminhos do incerto, a porta que conste com uma placa escrita, em letras maiúsculas e bem visíveis: "MUDANÇAS AQUI!" Não é tão simples assim, nunca é! Afinal, será que existe mesmo um processo interior nos avisando quando é a "hora certa"? Eu acho que não; e se existe, não é tão óbvio assim. Tentando definir meu ponto de vista, acho que a maior parte depende daquela maldita palavra: Determinação. Eu sinceramente odeio essas palavras clichês, que não sabe-se ao certo, como se faz para coloca-las em prática. É como se fosse necessário encontrar o equilíbrio entre seguir suas escolhas e ousar. Essas são outras duas palavras difíceis demais na hora de tirar os planos do papel e começar a agir. No fundo a mudança deve ocorrer involuntariamente, quando decidimos ter coragem de usar essas palavras complicadas e ignorar a dificuldade delas.